Política de Trocas e Devoluções

Política de Trocas e Devoluções
A Política de Troca e Devolução de Produtos abaixo constitui parte integrante dos Termos e Condições de Uso.

1. Identificação

Este site é de propriedade, mantido, e operado por SHOP COMERCIAL E-COMMERCE EIRELI ME, com endereço na RUA DOS PASSAROS, 292 – JD ICARAI – SALTO-SP – 13327-328, inscrita no 21.744.906/0001-90

2. Contato – CALM (Central de Atendimento SHOP DA ILUMINAÇÃO

Caso o Usuário necessite de qualquer informação, esclarecimento ou atendimento com relação a esta Política de Privacidade e Segurança, a SHOP DA ILUMINAÇÃO disponibiliza o CALM para receber todas as comunicações que o Usuário desejar fazer. O CALM opera por meios dos canais de comunicação listados abaixo: (a) Pelos telefones (11) 2840-1491, de segunda a sexta, das 09:00 às 17:00, (b) Por correspondência endereçada à SHOP DA ILUMINAÇÃO, RUA DOS PASSAROS, 292 – JD ICARAI – SALTO-SP – 13327-328, (c) Por e-mail, atendimento@shopdailuminacao.com.br , sempre acompanhada das informações de contato do consumidor, para que possamos finalizar o atendimento. Em todos os casos, o Usuário receberá, pelo mesmo canal de comunicação, uma confirmação imediata do recebimento da sua demanda, que será tratada e respondida em um prazo máximo de 5 (cinco) dias. Além disso, a SHOP DA ILUMINAÇÃO disponibiliza neste site uma seção de FAQ (Perguntas mais frequentes), bem como suas demais políticas: Política de Trocas e Devoluções, Política de Pagamentos, Política de Entrega de Produtos, e, finalmente, os Termos e Condições de Uso deste Site.

3. Modalidades

Em atendimento à legislação de proteção e defesa do consumidor, a SHOP DA ILUMINAÇÃO disponibiliza 2 (duas) modalidades de troca ou devolução de produtos: (i) por arrependimento do consumidor; e (ii) por defeito do produto.

4. Devolução por arrependimento do Cliente (no prazo legal)

Caso se arrependa de uma compra realizada no Site, o Cliente poderá informar à SHOP DA ILUMINAÇÃO por meio do CALM (Central de Atendimento SHOP DA ILUMINAÇÃO) e requerer a devolução do produto e o cancelamento da compra. O Cliente terá 7 (sete) dias corridos, contados da data de recebimento do Produto, para informar seu arrependimento. Se este prazo terminar em um sábado, domingo ou feriado, o Cliente poderá exercer o seu direito de arrependimento até o primeiro dia útil subsequente. O exercício do direito de arrependimento será processado da seguinte forma:

4.1. Contato com o CALM. Para exercer seu direito legal de arrependimento, o Cliente deverá contatar o CALM (Central de Atendimento SHOP DA ILUMINAÇÃO) a fim de solicitar o cancelamento da Compra. É importante que o Cliente informe neste contato o número da nota fiscal ou pedido e o nome completo do Produto, além de confirmar seus dados pessoais.

4.2. Envio do produto à SHOP DA ILUMINAÇÃO. O Cliente terá solicitar ao CALM (Central de Atendimento SHOP DA ILUMINAÇÃO) a melhor forma de devolção do produto. Excepcionalmente, a SHOP DA ILUMINAÇÃO poderá, a seu exclusivo critério, retirar o Produto em local indicado pelo Cliente, mediante prévio agendamento.

4.3. Condições do produto. Ao receber o Produto, a SHOP DA ILUMINAÇÃO verificará se o mesmo está em condições adequadas, ou seja, se: (i) está em sua embalagem original, com todos os manuais, certificados de garantia, partes e acessórios; e (ii) está sem indícios de testes, provas ou uso.

4.4. Negativa do arrependimento. Caso o Produto não esteja em condições adequadas conforme descrito acima, a SHOP DA ILUMINAÇÃO notificará o Cliente para informar que o direito ao arrependimento não poderá ser exercido, devendo o Cliente retirar o Produto em questão ou arcar com os custos de frete para nova entrega do Produto.

4.5. Devolução dos valores pagos. Caso o Produto esteja em condições adequadas, a SHOP DA ILUMINAÇÃO notificará o Cliente informando que aceitou o Produto devolvido e providenciará a devolução integral dos valores pagos pelo Cliente para a aquisição do Produto, incluindo o preço e os custos com o frete. Se o arrependimento ocorrer com relação a apenas um dos itens adquiridos ou alguns Produtos constantes de um pedido, a devolução dos custos de frete será proporcional. A devolução de pagamentos feitos por cartão de crédito será realizada por meio de estorno do lançamento, a ser solicitado pela SHOP DA ILUMINAÇÃO à administradora do cartão utilizado em, no máximo, 72 (setenta e duas) horas após a aceitação e validação das condições do produto devolvido. O prazo de efetivação do estorno é de exclusiva responsabilidade da administradora do cartão e será realizada de acordo com as regras e condições dessa empresa.

5. Devolução ou Troca por defeito no produto (em até sete dias)

Se o Produto adquirido no Site apresentar algum defeito ou avaria, o Cliente poderá solicitar a sua devolução ou troca por meio do CALM (Central de Atendimento SHOP DA ILUMINAÇÃO). O Cliente terá 7 (sete) dias corridos, contados da data de recebimento do produto, para informar a existência do defeito e requerer a troca ou a devolução. Se este prazo terminar em um sábado, domingo ou feriado, o Cliente poderá reportar a existência do defeito até o primeiro dia útil subsequente. A análise do pedido de troca ou devolução será processada da seguinte forma:

5.1. Contato com o CALM. O Cliente deverá contatar o CALM (Central de Atendimento SHOP DA ILUMINAÇÃO) a fim de informar a existência do defeito. É importante que o Cliente informe neste contato o número da nota fiscal ou pedido, o nome completo do Produto e o defeito apresentado, além de confirmar seus dados pessoais.

5.2. Envio do Produto à SHOP DA ILUMINAÇÃO. O Cliente terá que enviar à SHOP DA ILUMINAÇÃO por correio. A SHOP DA ILUMINAÇÃO poderá, a seu exclusivo critério, retirar o Produto em local indicado pelo Cliente, mediante prévio agendamento.

5.3. Condições do produto. Ao receber o Produto, a SHOP DA ILUMINAÇÃO verificará as suas condições, sendo que: (i) o produto deverá estar em sua embalagem original, com todos os manuais, certificados de garantia, partes e acessórios; (ii) o defeito apresentado deverá corresponder à descrição feita pelo Cliente; e (iii) o produto não deve ter sinais de mau uso pelo Cliente.

5.4. Negativa da troca ou devolução. Se o Produto não preencher as condições para troca ou devolução, a SHOP DA ILUMINAÇÃO notificará o Consumidor para retirar o Produto em questão ou para arcar com os custos de frete para nova entrega do Produto.

5.5. Aceitação da troca ou devolução. Caso o Produto esteja em condições adequadas, a SHOP DA ILUMINAÇÃO notificará o Cliente a aceitação e validação das condições do produto devolvido e permitirá que o Cliente opte pelo (i) envio de produto idêntico, de mesma marca, linha, modelo e versão, sem qualquer custo adicional ou (ii) emissão de um Vale Compras no valor total do pagamento feito pelo Cliente (incluindo preço do produto e frete) para utilização em compras futuras da SHOP DA ILUMINAÇÃO. Havendo indisponibilidade do Produto a ser trocado, o Cliente poderá optar: (i) pelo crédito no valor total do pagamento (incluindo preço do produto e frete) para utilização em compras futuras; (ii) pela troca imediata por qualquer Produto disponível na SHOP DA ILUMINAÇÃO, com compensação em caso de diferença no preço; (iii) pela devolução do valor do produto, nos termos do item 4.5 acima.

Sobre a loja

Somos uma Industria criada em meados de 2011, começamos com poucos produtos e com produção terceirizada em mais de 90%, no decorrer desses 7 anos de empresa, crescemos e investimos em maquinários para ter 100% do processo de fabricação dentro do nosso galpão, investimos em tecnologia e inovação trazendo assim para o mercado um produto de qualidade com um excelente preço.

Pague com
  • PagSeguro V2
Selos
  • Site Seguro

SHOP COMERCIAL E-COMMERCE EIRELI - CNPJ: 21.744.906/0001-90 © Todos os direitos reservados. 2024

Utilizamos cookies para que você tenha a melhor experiência em nosso site. Para saber mais acesse nossa página de Política de Privacidade